"> Entrevista com Vereador Raimundo Sintraf de Tutóia - Blog Neto Pimentel

terça-feira, 10 de outubro de 2017

Entrevista com Vereador Raimundo Sintraf de Tutóia

Raimundo Sintraf

O Vereador Raimundo da Silva Monteiro (PDT), popular Raimundo Sintraf, concedeu entrevista ao Blog, para falar dos últimos acontecimentos no município e críticas envolvendo seu nome em Redes Sociais. O Vereador falou que seu mandato é totalmente voltado para os anseios da população, que os votos que recebeu, em sua grande maioria, vieram de trabalhadores rurais e pescadores, e a eles deve seu mandato.



Veja abaixo a nota emitida pelo vereador:



"Legislar em uma cidade que passou 79 anos crescendo desordenadamente e seus gestores e legisladores não buscaram plumar o crescimento e desenvolvimento ao longo desses anos é uma missão difícil, tenho visto e ouvido em números comentários e acusações maldosos a meu respeito no que tange o meu papel de legislador. 

Não fui eleito para dá continuidade a uma politicagem mesquinha de favores politiqueiros, fui eleito para legislar e assim tenho feito, é notório que o papel de um vereador é criar leis fazer requerimento e indicações, além de fiscalizar o executivo. Não faço politicagem com meu mandato, faço representação de acordo com a lei, quero esclarecer algumas acusações a meu respeito que dizem que tenho levado a Câmara projetos que sejam para interesses pessoais, como algumas pessoas estão publicando em redes sociais. 

Os projetos dos quais se referem, são de autoria do executivo e não minha. Um é o de estrutura governamental que foi enviado a Câmara e aprovado por maioria absoluta, o outro é o código tributário que se encontra nas comissões daquela casa, de fato, fiz a indicação para que se votasse o código tributário, pois nosso município vem sobrevivendo de fundos federais que já não conseguem nem pagar direito à Folha de funcionários. 

Caso a gestão queira fazer a coisa de forma correta, vejamos o seguinte: a cidade hoje recebe 7.750.000.00 em média, Gasta só com a folha de servidores concursados e estável da educação 4.000.000.00, ficando assim as folhas da assistência social, administração e saúde de concursados a se pagar, que deve levar aproximadamente mais 1.200.000,00, sendo que se quiser fazer a coisa correta tem que pagar a patronal do INSS que deve custar mais uns 800.000,00, depois de tudo isso ainda tem alguns contratos existente, sem se falar nas prestadoras de serviços como coleta de lixo, transporte escolar, merenda escolar, material hospitalar, entre outros gastos que se tem para gerir este município, a verdade é que este município se encontra falido. 

Precisamos nesse momento nos preparar tributariamente para a chegada de grandes empresas que estão a se instalar em nossa cidade, sendo que já existe uma que explora calcário e não deixa nada praticamente, mais leva da nossa cidade toneladas de minério, sem falar na distribuidora de energia que suspeita-se que não tributa de forma correta. Tutóia deve receber o maior parque eólico da América e se não tiver preparado com um código tributário, essas empresas irão levar tudo que temos e não deixarão nada, no mais esse código servirá para regulamentar as desordem e irregularidades que existe em nosso município. 

Quanto a o medo de certas cobranças que parecem exorbitantes, nós vereadores iremos discutir e fazer as alterações pertinente para não ser aprovado algo que venha a lesar nosso povo.... Aos que publicam inverdades lhes digo, não uso meu mandato para barganhar nada de ninguém, não preciso disso! Conheço a situação que se encontra esse município que está inadimplente e não consegue fazer um convênio por menor que seja, nem com governo federal nem com o estadual, se buscarem não tenho um irmão nem irmã nem sobrinho ocupando cargos no governo, minha acessória na Câmara não foi dada a parentes, faço meu papel de vereador e tenho certeza que faço com responsabilidade...."



Sintraf, fala ainda, que tenta desempenhar seu mandato, buscando e revindicando melhorias para todas as áreas sociais, citando a Arena da Barra (Arena Manoel Zuzu), reinaugurada recentemente, que foi um pedido seu ao poder executivo, feito através de requerimento, conforme imagem abaixo: 


Imagem do perfil pessoal do Vereador, quando os trabalhos na arena foram iniciados

O Vereador destaca, que está sempre na Câmara dos Vereadores, dando expediente e recebendo populares que queiram sugerir ou reivindicar pautas.

Arena da Barra (Arena Manoel Zuzu) depois de reformada
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário