"> Posto de Saúde de Barro Duro promove encontro em simbologia a campanha "Outubro Rosa" - Blog Neto Pimentel

sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Posto de Saúde de Barro Duro promove encontro em simbologia a campanha "Outubro Rosa"



Na manhã de quinta-feira (26/10) as enfermeiras em parceria com os Agentes Comunitários de Saúde, promoveram um encontro com as mulheres da comunidade, em simbologia a campanha "Outubro Rosa", que visa fortalecer as recomendações do Ministério da Saúde para o rastreamento e o diagnóstico precoce do câncer de mama e desmistificar conceitos em relação à doença.

O Secretário Adjunto de Saúde do município de Tutóia, Jerferson Menezes, participou do encontro e falou da importância da campanha para alertar as mulheres, principalmente as que tem mais vulnerabilidade, sobre os cuidados e prevenção com o câncer de Mama, que é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil. O Secretário finalizou parabenizando todos os profissionais e unidades que realizaram atividades relacionadas ao Outubro Rosa. 

Secretário adjunto de Saúde, Jerferson Menezes

Relativamente raro antes dos 35 anos, acima desta idade sua incidência cresce progressivamente, especialmente após os 50 anos. A Secretaria de Saúde, através da Estratégia Saúde da Família, trabalhou a campanha durante todo o mês de outubro.

                                  
        
                           




Nenhum comentário:

Postar um comentário