"> ELEIÇÕES 2022: PREFEITO DE PAULINO NEVES, RAIMUNDINHO LÍDIO ANUNCIA PARTICIPAÇÃO NA ACIRRADA DISPUTA ELEITORAL DE 2022 - Blog Neto Pimentel

segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

ELEIÇÕES 2022: PREFEITO DE PAULINO NEVES, RAIMUNDINHO LÍDIO ANUNCIA PARTICIPAÇÃO NA ACIRRADA DISPUTA ELEITORAL DE 2022


Sucessão no Palácio dos Leões já teve início e deve ser regionalizada.

Representante de uma das mais importantes cidades turísticas do estado, Raimundinho quer estabelecer diálogo com os municípios vizinhos no sentido de formular proposta unificada em torno de interesses comuns.

O prefeito de Paulino Neves, Raimundinho Lídio(Republicanos), terá uma atuação de protagonismo na sucessão do Palácio dos Leões que já começou.

Ele deve ainda este semestre reunir os prefeitos das cidades vizinhas- que geográfica e politicamente tem interesses comuns por suas similaridades- em torno da formulação de uma proposta unificada a ser apresentada aos pré-candidatos ao Governo do Estado em 2022.

Constituída por diferentes municípios, a região onde Paulino Neves está situada é economicamente estratégica para o Maranhão, tanto pela exponencial realidade turística existente, quanto pela expressividade das riquezas naturais que já começa a chamar atenção do setor hoteleiro nacional e internacional para além de Barreirinhas.


MARANHÃO ELEIÇÕES 2022 Prefeito Raimundinho Lídio anuncia participação na disputa palaciana: formulação de proposta unificada a ser apresentada aos pré-candidatos. 

Municípios como Água Doce do Maranhão, Santo Amaro, Humberto de Campos, Primeira Cruz, Tutoia, Araioses, além de Paulino Neves, acompanhados de cidades circunvizinhas guardam potencialidades que, segundo Raimundinho Lídio, precisam emergir para ganhar destaque no debate público maranhense.

Ainda carente de representatividade política em sua totalidade, as cidades que compõem o conglomerado, a exemplo do que acontece na Região Metropolitana da Grande São Luís- RMGSL, sentem-se há anos isoladas e reclamam um fórum de debate em torno da discussão de demandas sociais urgentes e pleitos a serem atendidos em 2021. Captação de recursos e investimentos que perpasse o interesse estritamente turístico representa, também, uma necessidade local.

A ausência de um deputado estadual eleito pela região, legitimado pela vontade popular, é um dos antigos anseios dos moradores que veem ainda os municípios carentes de atenção por parte do Poder Público. Apesar dessa constatação, o Governo do Maranhão, na gestão do governador do PCdoB, Flávio Dino, tem realizado obras monumentais no polo turístico, visando oportunizar emprego e renda às comunidades nativas.
________________________________________

POR FERNANDO ATALLAIA


Nenhum comentário:

Postar um comentário