"> ELEIÇÕES 2022: RAIMUNDO LÍDIO REAFIRMA NECESSIDADE DE REPRESENTANTE DO DELTA/LENÇÓIS NA ALEMA - Blog Neto Pimentel

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

ELEIÇÕES 2022: RAIMUNDO LÍDIO REAFIRMA NECESSIDADE DE REPRESENTANTE DO DELTA/LENÇÓIS NA ALEMA


Lídio enfatiza que a região, juntamente com os Lençóis Maranhenses, detém todas as condições para eleger representante do conglomerado de cidades ano que vem Não apenas Água Doce do Maranhão, Araioses e Tutoia. O prefeito da cidade que forma o quarteto do Delta das Américas, quer que a região, juntamente com os Lençóis Maranhenses, eleja um representante para a Assembleia Legislativa do Maranhão em 2022.

O pleito é uma reivindicação histórica dos maranhenses que residem em Barreirinhas, Santa Quitéria, Belágua, Santana do Maranhão, Santo Amaro e Primeira Cruz. Em Paulino Neves, cidade governada por Raimundo Lídio, a população já se vê animada com a possibilidade do Delta/Lençóis protagonizar no cenário eleitoral do ano que vem uma participação genuína e legítima sem semelhança na conjuntura política maranhense atual, pautada, frequentemente, por projetos isolados, individualistas e solitários.

O prefeito de Paulino Neves, Raimundo Lídio: enfatizando que Delta/Lençóis Maranhenses eleja um deputado em 2022, ele chama atenção para ausência de representação política da região no Parlamento estadual.

Para Lídio, falta representação política no Legislativo para aquela que é a região exponencial do turismo maranhense e nordestino. O prefeito sinaliza para o fato de que o clamor coletivo chega ao ápice, na busca por protagonismo no debate público e político, não podendo mais as cidades seguirem dispersas, sem integração, uma vez que os interesses entre elas são comuns.

Ainda que muito visitadas e constando como destino turístico de brasileiros de diferentes estados e estrangeiros de diversas nações, as cidades do Delta das Américas vivenciam demandas similares àquelas sofridas pelos demais municípios maranhenses. A visão do prefeito de Paulino Neves aponta- para além da perspectiva turística- para um preenchimento de lacunas históricas que continuam a manter as cidades em vagarosa condição de vulnerabilidade social em áreas como Saúde, Educação e Geração de Emprego e Renda.

Um quadro político oriundo dessa realidade, conhecedor das dificuldades a serem enfrentadas e com reconhecida competência e preparo técnico, para Lídio é a mais acertada alternativa numa disputa que pode pela primeira vez no Maranhão contar com a contribuição consorciada das cidades em questão.

Parecidas que são, apesar das muitas peculiaridades que as distinguem, ao passo que as unem, elas seguem na expectativa de um representante.

______________________________

POR FERNANDO ATALLAIA


Nenhum comentário:

Postar um comentário